Novos livros, novos sorrisos!

Embora com objetivos diferentes, nossos dois últimos livros compartilham muitas semelhanças. Além da quase coincidência entre os nomes dos protagonistas, a principal delas trata-se da motivação dos filhos em presentearem o pai com sua própria história.

O primeiro deles, Santinho de Ourinhos, conta a história de Santi Bugelli, que nasceu na zona rural, passou sua infância e juventude no interior de São Paulo até decidir tentar a vida na capital. Lá, encontrou trabalho e construiu sua família ao lado da esposa Lucilla. Este é um exemplo da biografia de um anônimo que protagonizou a própria vida. Nosso trabalho contemplou uma série de entrevistas com ele mesmo e uma roda de conversa com ele ao lado da Lucilla e dos filhos, que ajudaram a tecer essa narrativa. No seu aniversário de 90 anos, pôde celebrar ao lado da esposa, dos quatro filhos e dos parentes e amigos queridos, sua vida e o registro dela em palavras.

whatsapp-image-2016-08-25-at-22-58-49

Seu Santi Bugelli com a editora Regina Rapacci.

Já o segundo livro vem para celebrar a história de Santo Franzói, cuja motivação dos filhos era retratar a história do pai frente ao negócio – a Óptica e Relojoaria Pérola – que ele iniciou há 50 anos na cidade de Birigui e hoje continua sob seus cuidados e a direção desta nova geração. Este livro, no entanto, foi todo feito sem que ele soubesse (embora ele próprio tenha sido um dos entrevistados, sem saber ao certo do que se tratava). Conversamos também com sua esposa Laura, seus dois filhos e ouvimos depoimentos dos fornecedores, amigos e clientes de longa data. O livro foi anunciado e mostrado para Santo apenas no dia da comemoração entre os colaboradores das lojas.

Os sorrisos dos nossos queridos protagonistas já mostram a alegria de ter suas vidas eternizadas em livros!

perola02

Santo Franzói confere a surpresa da festa: sua história e seu legado!

perola03

perola05

Alegria e reconhecimento.

perola01

A história que reúne gerações.

Categorias: Nossos livros | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.