Uma tarde no Uncollege Brasil

ILHABELA

Quando fomos convidados para uma tarde de conversa com os jovens do Uncollege Brasil, ficamos surpresos e lisonjeados! Imagine uma turma entre 18 e 31 anos, que já sacou que aquilo que se aprende no banco da escola ou da universidade é muito pouco perto do que se pode aprender também fora.

Uma coisa não precisa limitar a outra e agora ali estão eles, num ano sabático (ou gap year), concluindo uma imersão de três meses numa casa em Ilhabela onde, além de autoconhecimento, aprendem melhor a aprender, fazer escolhas, descobrir buscando o que podem ofertar para o mundo, criar laços, saltar para a vida!

Enquanto estamos acostumados a nos reunir com pessoas mais maduras que olham para sua trajetória já com maior distância, do “alto da montanha”, naquele dia, a conversa foi sobre a escalada que estão começando a empreender e o que os espera.

Conversamos sobre a visão antroposófica de desenvolvimento humano, salpicada com a Jornada do Herói. Então, demos uma pincelada sobre escrita criativa e mapa mental até que – depois de respirar fundo! – nos lançamos num delicioso exercício prático.

Quando compartilhamos os textos, nos deparamos com cenas raras, personagens preciosos, alegria, gratidão e saudade. Tudo que eu queria é que o tempo parasse um pouquinho para eu mergulhar mais em todas aquelas histórias. Eu também tinha muito a aprender com eles.

uncollege turmaÀs vésperas do encerramento da primeira fase do programa, estavam prestes a se separar, cada um com seus respectivos desafios, embarcando para países diferentes.

A conexão que senti ali foi tão grande que acabei – como disse a própria Eni, integrante da equipe de mentores – carinhosamente adotada como a Tia Rê, alguém que agora faz parte da torcida, ávida para daqui uns anos ouvir o que terão para contar.

Certamente João, Ana, Mavi, Virginia, Emanoel e Carol farão diferença por onde passarem. Para mim, já fizeram.

Eni Selfo, Jessica Sato, Lucas Coellho e Giovana Moraes, foi um prazer estar com vocês!

Regina Rapacci Magalhães

Categorias: Bastidores, Gente | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: